Doenças tratadas e exames realizados

A coloproctologia é uma sub especialidade da cirurgia do aparelho digestivo que diagnóstica e trata as doenças do cólon, do reto e do ânus.

As mais comuns são:

Constipação, Incontinência Fecal, Hemorroidas, Fissuras, Fistulas e abscessos perianais, Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas (Retocolite Ulcerativa, Doença de Crohn),Colite,Síndrome do Intestino Irritável, Pólipos do intestino,
Diverticulose do cólon, Câncer do cólon e do reto,DSTs (HPV, Retite por CMV, Gonorreia,etc).
O coloproctologista pode ajudar no diagnostico e na terapia (clinica e cirúrgica) de estas e outras doenças.

O Dr Umberto Morelli tem experiencia de mais de 15 anos em tratamentos avançados da patologia orificial (do ânus) como fistulas anais, doença hemorroidária, fissuras, oferecendo tratamentos personalizados para cada caso, inclusive cirurgia mini-invasiva. È super-especialista em tratamento da incontinência fecal e da constipação crônica, com experiência em tratamento avançado (preenchimento com bulking agents, esfincteroplastia, neuromodulação sacral). Se ocupa também do tratamento clínico e cirúrgico das Doenças Inflamatórias Crônicas Instestinais como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, é membro efetivo do GEDIIB (Grupo de Estudo de Doenças Inflamatórias Intestinais-Brasil) e já ministrou cursos e palestras sobre o tratamento destas doenças.

ANUSCOPIA

Na clínica é realiza a anuscopia convencional, com imagens de alta resolução, para diagnostico das patologias do canal anal. Pode agendar o exame separadamente da consulta ou o mesmo pode ser realizado no contexto da consulta se for necessário.